O Jump é um programa de exercícios que utiliza o mini-trampolim como equipamento para realizar trabalho cardiovascular. Caracterizado por movimentos de execução simples e motivadores, que se adaptam à condição física do praticante, com foco principal no trabalho cardiovascular, melhoria da resistência física e aumento da força muscular dos membros inferiores (músculos das pernas) e estabilizadores (abdominal e lombar).
As aulas são em grupo, com música e coreografias divertidas, onde o aluno pode melhorar a sua condição física, a resistência e ainda, obter resultados de forma acelerada.
Além disso, esse programa de exercícios é uma ótima opção para todas as pessoas que desejam manter-se em boa forma física sendo uma ótima alternativa para quem é sedentário e está a começar a exercitar-se, mas também para aqueles que já praticam exercícios frequentemente.
Outra vantagem desta atividade é a melhoria da força muscular.
A combinação entre saltos e movimentos de torção exige que os músculos das pernas e abdominais trabalhem com força para manter o equilíbrio e o alinhamento do corpo. Esta atividade também pode ajudar a melhorar a postura e a consciência corporal.
A prática do Jump proporciona benefícios como a queima de calorias e promoção da saúde cardiovascular, contribui para a melhoria do equilíbrio, coordenação motora e força muscular.
O treino com trampolim oferece inúmeros benefícios à saúde, tais como:
– Aumento da capacidade física, resistência e força muscular;
– Melhora da postura;
– Desenvolve de equilíbrio e coordenação motora;
– Perda de peso;
– Redução do stress e ansiedade;
– Melhora a circulação sanguínea;
– Aumenta a flexibilidade e mobilidade;
– Previne de lesões;
– Diminuição da dor nas articulações;
– Alívio da tensão nos músculos;
– Aumento da produção de endorfina e serotonina responsáveis pela sensação de bem-estar e prazer;
– Promoção da saúde mental.
O Jump é uma ótima opção para quem quer melhorar a capacidade física, pois o trabalha todos os sistemas do corpo humano, como o cardiovascular, respiratório, muscular, esquelético e neural. Além disso, é uma atividade divertida e que pode ser praticada por todas as idades, desde crianças a idosos.